terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Carta: "Conclusões óbvias"

Série "Cartas Perdidas", Nº 15


Araxá/MG - 15 de Maio de 2002


Costumava sempre te dizer que as pessoas, sabe, elas inevitavelmente apaixonam.

Sim, isso vai acontecer independente do quão frio ou quão soberbo você for. A frequência  que isso acontecer vai depender da maleabilidade do seu coração e seus sentimentos, porém curiosamente o quão mais duro for o coração e o quão menos maleável forem os sentimentos, mais forte e marcante vai ser essa paixão que vai surgir. 

A inerência da impenetrabilidade torna aquilo que a penetra algo indubitavelmente forte.

Visto isso e tendo em vista o que (pouco) já vi, a gente vê que as reações são realmente claras.

Em uma contrapartida, você mesma disse uma vez que “gosta de minhas palavras”, por mais que eu tenha serias duvidas a respeito disso.

Um refúgio, uma ilha em um oceano desértico de confirmações do que eu já nem me preocupo mais, muito me espanta você gostar de “palavras”, pois de igual forma eu também gosto muito de “palavras” de pessoas que já se foram a praticamente 400 anos atrás, como o próprio Shakespeare, o qual escreve “Pois as graças do mundo em abandono, Morrem ao ver nascendo a graça nova. Contra a foice do Tempo é vão combate, Salvo a prole, que o enfrenta se te abate.”.

Porquanto muito lhe são aparentadas as palavras de pessoas românticas que outrora existiram, hoje nem existem mais. Porquanto muito é interessante eu pensar que, enquanto embalado por baladas românticas oitentistas eu penso que utopia é realidade, mas eu obviamente sei que não é.

E como posso concluir, não sou nem mesmo o mais conhecido, mais bonito, mais romântico, mais habilidoso, nem a melhor pessoa que vai passar pela tua vida, tirando o fato de “passar pela tua vida”, sendo que sequer passar, só vou despejar meu niilismo eterno de saber que conforme profetizado por  “versos íntimos” como foi dito em “Vês! Ninguém assistiu ao formidável, Enterro de tua última quimera.” 

Algumas poesias niilistas fazem todo sentido e  que conduz-se facilmente a crença alheia quando se tenta direcioná-las no rumo de suas tendências naturais: seus desejos e medos, e as pessoas acreditam facilmente no que temem e no que desejam, não há conclusão.

E quando um "eu te amo" não é mais realmente um "eu te amo" porque ele foi jogado ao vento, esquece e desconsidere.

Não há conclusão senão a óbvia por trás dessa carta tão prolixa.



"um mundo de água onde você sabe que morrerá de sede se nele ficar, algo sem fim sobre o próprio fim de algo."



10 comentários:

  1. ������ parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  2. ������ parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  3. Todos os seres deste mundo tem o dom de se apaixonar, até mesmo os seres mais ruins que parecem não possuir coração. Mas cada um destes seres lidam de forma diferente com os próprios sentimentos. Uns demonstram, outros não, uns se apegam, outros nem tanto. Uns acreditam que dois seres podem ser um só, outros afirmam que cada um tem sua própria vida. Uns amam tanto que lutam até a morte, outros lutam até as forças acabarem e existem também os que amam tanto a ponto de deixar o campanheiro ser feliz distante dele.
    Uns sabem amar incondicionalmente, outros tem o pé no chão.

    ResponderExcluir
  4. Todos os seres deste mundo tem o dom de se apaixonar, até mesmo os seres mais ruins que parecem não possuir coração. Mas cada um destes seres lidam de forma diferente com os próprios sentimentos. Uns demonstram, outros não, uns se apegam, outros nem tanto. Uns acreditam que dois seres podem ser um só, outros afirmam que cada um tem sua própria vida. Uns amam tanto que lutam até a morte, outros lutam até as forças acabarem e existem também os que amam tanto a ponto de deixar o campanheiro ser feliz distante dele.
    Uns sabem amar incondicionalmente, outros tem o pé no chão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto !! Pois tudo que você escreve é maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Parabéns !! Pois tudo que você escreve é lindo haha

    ResponderExcluir
  8. Parabéns !! Pois tudo que você escreve é lindo haha

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto !! Pois tudo que você escreve é maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir