quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Dono de Minh'Alma

Série "Poesias e Devaneios", Nº 43



Noite adentro que resiste
A me envolver em breu, eterno e espesso
Agradeço ao Deus, Deus-Tudo e Universo
Pela minha alma inconquistável

Nas garras do destino e seus estragos
Sob os golpes que a contingência atira
Eu nunca me lamentei, tremi ou chorei
E trago minha cabeça, em sangue, ereta

Além deste oceano de angústias
Somente o terror das trevas se divisa
Porém o tempo, a consumir-se em ira
Não me amedronta, nem me martiriza

Não importa quão afunilado seja o portão
Quão carregado de maldições o pergaminho
Quão pesada a espada de escrutina o mundo
Eu sou o comandante da minha alma
Eu sou o senhor do meu destino!

O Universo me define
Deus me sustenta
E Eu me guio





"Doces são as melodias que se ouvem; mas as não ouvidas são ainda mais doces"


Um comentário:

  1. Gosto de ler essas doces melodias, o que você escreve me faz pensar mais me faz ir além. Eu me inspiro em você, sinto mais vontade de escrever e sinto mais interesse por isso...

    ResponderExcluir