quarta-feira, 14 de março de 2018

Carta "No dia do seu Aniversário"

Série "Cartas Perdidas", Nº 25


Borda da Mata/MG - 15 de fevereiro de 1942



Você faz anos hoje meu amor.

E eu não sei qual seria o meu presente! Livros? Perfumes? Coisas de valor? Ou uma confiança simples, diferente...

"Livros" não servem não, meu querido... Não sou contrária, é a prosa ou a poesia; mas o livro é uma história já vivida, e uma coisa "mais nossa" eu preferia...

"Perfume" é uma lembrança passageira, e eu queria um presente que durasse. Que ficasse ao seu lado a vida inteira. E sempre, o nosso amor, lhe recordasse...

Um relógio, um anel ou um brilhante? Mas fico intimamente a hesitar: da vaidade você não é um amante. E que joia melhor que seu olhar?

Uma oração a Deus Nosso Senhor, faria você, feliz voltar, enfim? Não serve não, pois esse meu amor, é bem mais um presente para mim...

Um "verso"? ... Talvez não fosse mal. Mas sinto que ainda falta um certo "que".
Poesia é um presente tão banal. Tantos versos já fiz para você!

E eu fico nesta tola hesitação.
"Serve"? Não serve. "Serviria"? Não sei...
Nem mesmo serviria meu coração, pois este há muito tempo já lhe dei!

-Para você querido José, estes versos que na linguagem de outrem, traduz os meus sentimentos jubilosos de amor, nesta da que hoje se comemora, enchendo-nos de alegria e satisfação pelo seu natalício.

Mirtes

Salve!


Carta de Mirtes do Carmo Cobra endereçada para seu então namorado, José do Carmo Cobra em 1942, um da mais de sessenta cartas trocadas pelo casal,  estando esse exposta em uma moldura na residência da filha do casal em Borda da Mata, sul de Minas Gerais, senhora Maria do Carmo Cobra.

Um comentário:

  1. Eu me lembro do aniversário de alguém. Agosto. Um mês que trás tantas lembranças. Ah, como eu queria mandar tanta coisa pra ele. Mas não posso .Não sei se devo. Não sei se ele também está solteiro. Não sei se ele também sente algo ainda .

    ResponderExcluir