terça-feira, 21 de maio de 2019

Carta: "Mãe, apenas uma súplica!"


Série "Cartas Perdidas", Nº 31


Bragança Paulista/SP, 10 de Julho de 2001

Querida mãe.

Estou aqui tentando entender você, acho que nunca vou entender de fato. Você e o papai se divorciaram, e para que? Para se encontrarem? Fingirem que são amantes? Eu não entendo muito da vida, mas pelo que eu entendo, e o pouco que entendo, você está meio que equivocada!

Eu estou escrevendo só por escrever mesmo, é a vontade de escrever, eu não vou te chatear com conversas intermináveis e nem com sermões que eu nem tenho o direito de dar, sou apenas sua filha.

Mas eu estou vendo tudo isso, você com o pai se encontrando e o tio Everton praticamente carregando a presença suas nas costas. Era para você e o pai estarem presente no mês passado quando eu subi o dan. Mas ele estava lá.

O tio Everton tem feito um papel que nem era dele, mas ele está presente em tudo que exige FAMÍLIA.

Estou triste, e odeio escrever como uma moça de quinze anos, e o Everton está na minha cola aqui falando que eu sou uma "larvinha", odeio esse termo, mas ele faz questão que eu use, então deve ser algo que agregue algo.

Mãe eu te amo, amo o Pai, amo muito vocês, e um dia vou tentar entender o que vocês queriam. Hoje não entendo


Thabatta O. Weber

"A quem queriam enganar? De que adianta divorciar pra continuar se encontrando, serem amantes? "



Um comentário:

  1. Minha opinião:
    Às vezes as pessoas si divorciam para não viver mais juntos, não para deixar de estar junto. Quando duas pessoas si casam si tornam duas almas em uma só carne, às vezes à convivência já não está dando mais certo e eles decidem si divorcia e cada um segui seu caminho e faz suas escolhas, mas quando sentirem saudade(....) eles sempre vão estar ali um para o outro. Até tomarem um rumo!

    ResponderExcluir