quarta-feira, 18 de março de 2020

Lampejo interno

Série "Curtas", Nº 46


Essa consciência de si mesma; tem, consciência de si, de seus semelhantes, de seu passado e das possibilidades do seu futuro. Essa consciência de seu próprio e curto período de vida, do fato de haver nascido sem por vontade própria e de ter morrer contra a sua vontade, de ter de morrer antes daqueles que ama, ou estes antes dele, a consciência de sua solidão e separação, de sua impotência ante às forças da natureza e da sociedade, tudo isso faz da sua existência apartada e desunida uma prisão insuportável.

E tudo reflete à nossa busca desesperadora por achar um sentido nisso tudo

"A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite."


4 comentários:

  1. Amizade hoje é muito utilitarista, ou seja, tudo motivada por um fim específico. Amizade transcende isso, o negócio é que a gente faz muito as coisas querendo algo em troca, e por isso muito jovem só tem "amigo" porquê ele tem algum tipo de status e tal. Infelizmente o nosso mundo mercantilizou algumas coisas que não deveriam ser dessa forma. O que entra na área do amor e a amizade. É o negócio do líquido.

    ResponderExcluir
  2. "A consciência é uma pequena lanterna que a solidão acende à noite." Perfeito 👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Realmente faz todo sentido, vivemos na busca de achar um sentido nisso tudo, pois a única certeza que temos é da morte, no mais só Deus sabe...

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas vossas palavras! E que palavras certeiras, você consegue traduzir tudo o que estamos sentindo nesse momento. Nossa esperança fica fortalecida cada vez mais e nossa fé só aumenta. Juntos venceremos com a graça de Deus pai que conhece nossas angústias e aflições! A vitória está chegando!!!

    ResponderExcluir