terça-feira, 24 de março de 2020

O mundo nunca mais será como antes!

Série "Reflexões Pessoais", Nº 52


Toda a enxurrada de tantas más notícias, o clima de pânico que se instalou em todo o mundo e a neurose quase histérica com as notícias alarmantes chegando de várias partes do mundo, preocupam sobremaneira.

Mas nem tudo é negativo, nem tudo é ruim, e algo virá pós tudo isso.. bem positivo para compensar todo este estresse que mesmo não querendo, estamos todos passando neste início de nova década, que esperávamos melhor, que almejávamos, e que precisávamos!

Estávamos vindo de fato de quatro anos de atividade econômica baixa, passando por uma fase de transição radical, onde a maioria tinha esperança, mas após a virada do ano, o quadro é de grande apreensão.

A exemplo do que tem ocorrido na bolsa de valores, onde a cada queda superior a dez por cento, acontece uma parada de reflexão, o mesmo deveria ocorrer com esta parada de isolamento forçado.

Para todos comento que o melhor a fazer é refletir sobre os temas da vida, especialmente sobre as razões da nossa existência e o sentido que devemos dar a ela antes e depois disso.

Tudo isso acaba por envolver políticos, empresários, imprensa, trabalhadores, aposentados, líderes e o povo em geral, para que saiamos desta situação difícil, em melhores condições do que tínhamos antes.

Nesse momento de isolamento e reclusão, vemos que não somos melhores do que ninguém e a partir disso basearemos nossa conclusão, que espero seja para o bem geral da pátria.

Tendo ou não tendo dinheiro, e mesmo sem opções para gastar, ou mesmo com dívidas, sem condições de pagar, a situação fica bem semelhante: pouco ou quase nada pode ser feito por ambos.

Muitos infelizmente perderão emprego, outros perderão empresas, só não podemos perder é a motivação. Quando a tempestade passar, estaremos todos cheios de esperança num futuro melhor.

Pelo tempo de convívio maior com nossas famílias, melhoraremos. Pelas horas a mais passadas com amigos, melhoraremos. Com o descanso forçado por este isolamento, melhoraremos.

Com certeza teremos novas ideias, novos planos, novos objetivos e novas metas. Uma vida nova nos espera e o bom é que por não termos passado por isso antes, não sabemos como será.

De certo, só que o mundo nunca mais será o mesmo. Nunca mais seremos como antes. Com tudo de ruim que originou isso, após a tempestade, virá a bonança!

VAMOS VENCER!



"Mas é claro que o sol...Vai voltar amanhã...Mais uma vez, eu sei."



2 comentários:

  1. O futuro desconhecido se aproxima de nós e pela primeira vez o encaro com alguma esperança. Porque se uma máquina, um exterminador, pode mudar o valor da vida humano, talvez nós possamos também.(..)

    ResponderExcluir
  2. Com fé e otimismo vamos vencer essa batalha 🙏☝️

    ResponderExcluir