quarta-feira, 29 de abril de 2020

Profundo e Platônico

Série "Curtas", Nº 47


Como eu te disse uma vez
"Platônico"
Mas o contrário disso seria o que exatamente?
"Profano" ou "carnal"
Não sabemos explicar
Expectativas crescem, e vontades também
E descressem na mesma velocidade.
E seu coração permanece um mistério absoluto.
Como fossas oceânicas abissais.
Mais ainda me permito tentar descobri-lo.
Aos poucos.
Devagar.
Sem pressa.
Dia a Dia.
Da forma que os dias passam.
Sem você perceber.
Sem perceber.
Sem....perceber....


E de onde viemos portas estão fechadas
E para onde vamos e ninguém sabe


4 comentários:

  1. Talvez eu perceba, mas prefiro assim "platônico".
    Uma aventura será sempre uma aventura, assumimos o risco de perder, e não de se perder. "Eu quero que fique."

    ResponderExcluir
  2. E se eu te disser que a vontade só aumenta, mesmo que você não responda...

    ResponderExcluir
  3. Eu não crio expectativa, expectativa só faz a gente imaginar coisas que talvez nem aconteçam.

    ResponderExcluir
  4. As vezes não se percebe o amor chegar, ele chega do nada como uma mensagem de "bom dia" inesperada.
    E quando nos damos conta, estamos completamente extasiados por esse amor, o que nos leva a cometer erros, e ter atitudes precipitadas, mas não por maldade, mas por tentar obtê-lo.
    E o que sobra depois desses erros é a vontade de voltar no tempo, o arrependimento que assombra a alma e a sensação de que tudo foi perdido, de que nunca mais, em nenhum outro momento, o coração irá bater descontroladamente com uma simples mensagem repentina.
    Pedir perdão não é o suficiente, porém o que mais poderíamos fazer?!
    Deixar que o tempo remova todo o mal causado e torcer para que tudo fique bem. E assim quem sabe, em um futuro não muito distante nossas almas se reencontrem e dessa vez o amor queira ficar entre nós.

    ResponderExcluir